SERVIÇOS



É um equipamento destinado a climatizar o ar num ambiente fechado, mantendo sua temperatura e humidade controladas, mantendo um ambiente ameno e agradável, qualquer que seja a estação do ano e as condições climáticas.

Como o clima requer refrigeração no verão e aquecimento no inverno, o ideal é utilizar os modelos com ciclo inverso, ou seja, que podem também ser utilizados para aquecer o ambiente. Sua utilização garante a temperatura ambiente ideal, produzindo conforto e bem-estar.

Procure adquirir sempre os aparelhos de alta eficiência energética com fluido refrigerante ecológico R410-A A falta de manutenção dos sistemas de climatização favorece a ocorrência de problemas de saúde, como sensações de cansaço, tonturas ou náuseas, tosse e pele seca, dificuldade de concentração, enxaqueca e irritação nas mucosas.

Portanto, é muito importante fazer a manutenção preventiva geral anualmente (no mínimo) e limpeza dos filtros mensalmente, para que possa usufruir de todos os benefícios que seu equipamento lhe pode proporcionar.

.

Existem dois tipos de sistemas solares:
- Solar Térmico para aquecimento de águas sanitárias;
- Solar Fotovoltaico para produção de energia eléctrica;

Sistema Solar Térmico é composto por 2 tipos:

Termossifão: O fluido térmico circula de forma natural ficando o depósito no exterior da moradia, A vantagem deste sistema e que é mais económico na aquisição, a manutenção é simples e não é necessário consumo de energia eléctrica para o seu funcionamento.
A desvantagem é a componente estética e o facto de o depósito ficar exposto a intempérie que vai originar percas térmicas mais elevadas no inverno.

Circulação Forçada: O fluido térmico circula através de meio mecânico(circulador) o deposito fica no interior da moradia na zona técnica, A vantagem deste sistema e que tem mais rendimento, tem termóstato diferencial que controla o circulador na paragem e no arranque , componente estética mais atraente ficando visível apenas os colectores no exterior, possibilidade de apoiar no aquecimento (baixa temperatura) da moradia, no Verão possibilidade de dissipação de energia para a piscina, o deposito no interior tem menos perdas térmicas.
A desvantagem é o investimento inicial que é mais elevado face ao termossifão, na ausência de energia eléctrica o fluido térmico não circula que por ausência prolongada o sistema entra em estagnação, a manutenção requer mais cuidados logo um pouco mais dispendiosa.

Sistema Solar Fotovoltaico e composto por 2 tipos:
- Produção isolada: a energia eléctrica captada é acumulada em baterias para consumo próprio.
--Autoconsumo: a energia eléctrica captada é injectada directamente na sua instalação para consumo próprio.



Este sistema de aquecimento e arrefecimento é feito através da água, alimentado por um Chiller/bomba de calor.

Poderá ser por piso radiante que tem maior conforto ou por ventilo convectores que são nada mais que “radiadores ventilados alimentados por agua quente ou fria” Neste sistema tem a opção de poder acoplar colectores solares para reduzir o consumo da bomba de calor no inverno e para produzir Aguas Quentes Sanitárias, no Verão caso exista piscina a dissipação da energia acumulada é feita para a mesma.



A aspiração efectua-se a partir das tomadas que estão ligadas ao aspirador central por tubos de PVC especiais, instalados no pavimento ou nos tectos falsos.

Para activar o sistema, basta introduzir a mangueira de aspiração em qualquer tomada e aspirar. Estas tomadas, semelhantes às do sistema eléctrico, ficam localizadas em pontos estratégicos da habitação. A mangueira de 9 metros oferece bastante mobilidade e um bom campo de limpeza.

Sendo este sistema mais higiénico e muito mais potente (cerca de 2 a 3 vezes mais potente do que um sistema tradicional), torna a sua tarefa de limpeza mais cómoda, prática, rápida e saudável.

O silêncio é outra importante vantagem deste sistema. Devido ao facto de a unidade estar localizada fora das áreas habitacionais, o ruído é quase nulo.

Principais vantagens de utilização deste sistema:

SAUDÁVEL: Com um sistema de aspiração central, todo o pó aspirado é canalizado para um recipiente evitando que o ar aspirado circule novamente na habitação.

HIGIÉNICO: As partículas, mesmo as mais finas, vão directamente para a central de aspiração e não ficam no espaço que se está a aspirar, como acontece com o aspirador tradicional em que parte destas micro poeiras saem pelo tubo de escape do ar.

Os ácaros e as bactérias, não poluem a atmosfera ambiente porque são arrastadas para a central de aspiração..

Efectuamos a manutenção em todas as áreas que comercializamos, tanto na domestica, comercial e industrial.

FAQ

11- Tenho Aspiração Central é necessário manutenção para alem da limpeza do balde?

Sim é necessário a substituição do filtro da maquina a cada 18 meses ou se a utilização for muito intensiva 12 meses. Este processo evita esforço no motor prolongando a sua vida útil.
É necessário verificar as escova do motor periodicamente.
A tubagem (pré-instalação) também tem de ser limpa para evitar entupimentos de cabelos ou cotão com um dispositivo apropriado.
Caso pretenda algum outro esclarecimento adicional utilize o separador Fale Connosco vai ser um prazer poder ajuda-lo.

22- O que é a corrosão galvânica e que influencia tem no meu sistema solar térmico?

Em grosso modo a corrosão galvânica é um processo químico que acorre na presença de uma carga eléctrica entre os diferentes materiais.
No sistema solar existe diferentes tipos de metais como por exemplo Aço e Cobre, sendo o Cobre o material mais nobre, o Cobre vai retirar iões ao Aço e dai resulta a corrosão.
Para evitar este problema os depósitos vem equipados com um ânodo de magnésio que é o metal menos nobre de todos, sendo este sacrificado para anular a corrosão do Aço, Protegendo assim a vida útil do seu deposito evitando gastar dinheiro desnecessariamente.

33- Qual e a periocidade e o custo da manutenção de um Sistema Solar Termico?

A manutenção de um sistema solar térmico é fundamental assegura a durabilidade e funcionamento do sistema.
Tal e qual como um automóvel sem manutenção o sistema automaticamente, perde a Garantia e o fabricante declina qualquer responsabilidade.
Dependendo do tipo de sistema, termossifão ou circulação forçada é aconselhado manutenção a cada 18 meses devido a um processo químico chamado de corrosão galvânica.
O custo de cada manutenção rondará entre os 80€ e 160€ dependendo do tipo de sistema, da quantidade de fluido térmico e do Anodo de Magnesio.

44- O que é um ar condicionado MULTI

Termo usado para classificar um Ar condicionado, composto por várias unidades interiores para uma única unidade exterior.

15- O que é um ar condicionado SPLIT ou MONOSPLIT?

Termo usado para classificar um Ar condicionado, composto por uma unidade interior e unidade exterior.

26- O Ar condicionado precisa de Manutenção?

Sim, como todos os aparelhos em geral. O mais importante que deve ser realizado regularmente é a limpeza do filtro de ar biológico.
Com um filtro sujo e saturado diminuímos a capacidade de refrigerar ou aquecer o ambiente aumentando o consumo eléctrico do aparelho.
É aconselhado uma vez por Ano limpar e desinfectar a unidade interior.

37- Como calculo a potência do aparelho que melhor se adapta ás minhas necessidades?

Dependendo da área a climatizar, e de diversos factores a ter em linha de conta, para que se possa afinar o cálculo, podemos dizer que em grosso modo: para um pé direito normal dividir a área a climatizar por 2 e multiplicar por 1000,
Exemplo:
Quarto 18m2/2à 9x1000 = 9000Btu´s; Sala 32m2/2 à 16x1000 = 16000Btu´s (neste caso a opção correta era 18000Btu´s a maioria dos fabricantes não tem a potencia de 16000Btu´s)
NOTA: Os valores apresentados são meramente indicativos e não invalidam um pedido de consulta.

SOMOS CERTIFICADOS

Técnico Certificado em instalações de Sistema Solares, pela Direcção-Geral de Energia e Geologia com o Certificado Nº 09/SOL/13983.

Técnico Certificado em Climatização Invisível pela UPONOR instalador nº IC93624

Electromecânico de refrigeração e climatização TIM III n.º TIM02374 ADENE

Alvará n.º 71965, 1ª categoria e 4ª categoria classe 1

Certificação pelo CERTIF em gases fluorados nº SAC – 747/2016

CONTACTOS

Trabalhamos de Segunda a Sábado das 8:30 A.M. Até 19:00 P.M

Solicite mais Informação

Morada

8700-066 MONCARAPACHO
Bias Norte-Moncarapacho


Different House, Lda

A Different House, lda está equipada quer na fase de projecto bem como na fase de instalação com profissionais qualificados e em constante formação de forma a responder as novas exigências do mercado.

Envie-nos um email

Telefone: 289 798 131